Viaje para o Amazonas

viaje para o amazonasPara quem gosta de viajar, nada como ir a lugares diferentes. Melhor ainda, se gostar da natureza. Viaje para o Amazonas, o Amazonas vai te encantar por ser a maior floresta do planeta e fará você mergulhar em uma imensa área verde e coberta de encantos.

Muitas pessoas não têm a noção do que é o Amazonas. Imaginam uma terra desabitada e sem infra-estrutura, cheia de sucuris e aranhas andando pelas casas. Quando na verdade é uma terra onde abrigam pessoas capacitadas que vêm de todo o Brasil, tem shoppings, casas boas e sem bichos, é segura e tem muitas outras qualidades.

Viajar para o Amazonas é uma experiência única. Em seus cinco milhões de quilômetros quadrados, tem hotéis na selva e até cruzeiros que passam pelos rios. As pessoas são abraçadas pela natureza, entrando em contato com os botos cor-de-rosa, aldeias indígenas, vitória-régia, onças, ariranhas e outros animais. Isto é claro com toda a segurança e na selva!

Impreterivelmente você irá passar pela cidade de Manaus, a capital do Amazonas e também a primeira capital a ser urbanizada no Brasil e a segunda a ter luz elétrica. Seria uma viajem incompleta se você não passar pelo encontro das águas dos rios Rio Negro e Solimões, onde estes rios correm lado a lado por 6km sem se misturarem. Poderá observar a diferença de acidez, temperatura e a velocidade da correnteza destes dois rios e se maravilhar.

Muitos perguntam: Qual seria a melhor época para conhecer o Amazonas?

Lá apresentam duas estações distintas: a de chuva que vai de Dezembro à Maio e a estação seca que vai de Junho a Novembro. A cheia do rio negro tem seu ponto máximo em Junho.

A gastronomia valoriza, acima de tudo, o pescado. No rio Amazonas contém mais de duas mil espécies de peixes e os mais consumidos são o Tambaqui, Tucunaré, Pirarucu, Jaraqui e Pacu.

As frutas regionais são o tucumã, o cupuaçu, a graviola, a manga, a melancia, o açaí, entre outros.

Também aprecia um prato indígena chamado Tacacá que é um caldo feito com a goma da mandioca, camarões e tucupi e temperado com alho, sal e pimenta e se adiciona jambu, erva com a propriedade de provocar sensação de formigamento na boca.

Em relação as roupas, sugerimos que você leve peças confortáveis e em cores claras, pois os tons escuros atraem mais insetos. Também é aconselhável levar botas de borracha para as caminhadas na selva, acompanhada de camisas de manga longa e calças apropriadas. Para passear nos barcos é interessante levar chapéu ou boné, óculos de sol e filtro solar.

Em relação à vacinas, é recomendável tomar a vacina contra febre amarela e atualizar-se das vacinas anti-tetânica e anti-hepatite B. 

Viaje para o Amazonas ! ! ! 

P.S: Você gosta da natureza? Já viajou ou tem vontade de viajar para o Amazonas? Comente.

 

 

Graduada em Letras e Administração de Empresas com Ênfase em Marketing (Fundação Educacional de Fernandópolis) e formada em curso básico de Teologia. No momento, cursando pós-graduação em Coaching e Liderança na Universidade Católica Dom Bosco. Mãe de duas filhas maravilhosas, Esposa, Dona de casa e, acima de tudo MULHER…uma mulher de bem com a vida e focada em ajudar o próximo.

Deixe uma resposta

*