Viaje para Maceió – O Paraíso das Águas

Separamos aqui para você, um guia para aproveitar bem a viajem à Maceió, uma cidade que não desaponta nenhum turista em seus 40 km de praia.

Viaje para Maceió, lá você encontra águas transparentes, areia dourada, argila colorida, coqueirais e grandes fazendas de cana-de-açúcar. As praias dentro da cidade são tão lindas quanto às afastadas, chega a ser considerada um Caribe Brasileiro.

viaje para maceió

Durante o dia você poderá aproveitar:

  1. O de barco na lagoa Mundaú e Manguaba;
  2. No bairro pontal da Barra é possível realizar o Passeio das Nove Ilhas, onde oito delas encontram-se na capital de alagoas e uma em Marechal Deodoro;
  3. Poderá alugar uma bicicleta e curtir a ciclovia que inicia na Praia do Pontal da barra e termina na Praia da Jatiúca;
  4. Observar e até comprar os artesanatos alagoanos no Pontal da Barra, feirinha e feirão da Pajuçara;
  5. Dependendo da tábua de mares, pode-se ir de jangada até a paradisíaca piscina natural da Pajuçara;
  6. Pegar onda nas praias Cruz Almas, Jatiúca, Jacarecica e Riacho doce;
  7. Descansar em prais mais tranquilas como Pajuçara, Ponta verde, Guaxuma, Garça Torta, Mirante da Sereia, Pratagy e Ipioca.
  8. Curtir a Paria do Gunga, é uma das mais bonitas do Brasil. Tem o mar manso e a maré baixa, agradando até mesmo os mais exigentes.

Para passear por lá a noite temos as seguintes opções:

  • Kanoa Beach Bar Fica no mar da Ponta Verde cercado pela praia e por muitos coqueiros;
  • Para quem gosta de comida japonesa tem o restaurante Takê, com rodízio e a là carte;
  • Restaurante Lopana, também na Ponta Verde, muitas das vezes tem música durante a noite.

A culinária da cidade é uma mistura de tradições de índios, africanos (que vieram ao Brasil como escravos) e de portugueses (colonizadores). Uma das comidas típicas mais conhecida é a Tapioca. Quem aprecia frutos do mar irá se apaixonar pelas lagostas, camarões e siris.

Conhecer Maceió é garantir a você e sua companhia momentos inesquecíveis. É caminhar na orla urbana, é tomar água de coco, saborear sorvete de graviola, andar de bugue e apreciar a jangada no balanço do mar.

Graduada em Letras e Administração de Empresas com Ênfase em Marketing (Fundação Educacional de Fernandópolis) e formada em curso básico de Teologia. No momento, cursando pós-graduação em Coaching e Liderança na Universidade Católica Dom Bosco. Mãe de duas filhas maravilhosas, Esposa, Dona de casa e, acima de tudo MULHER…uma mulher de bem com a vida e focada em ajudar o próximo.

Deixe uma resposta

*