Vamos dançar? Os benefícios da dança para a saúde!

Não seria nenhuma novidade te contar que a dança emagrece, faz você sentir-se mais disposta e te leva a conhecer pessoas novas.

Para você que já cansou de fazer dietas e não gosta de academia, a dança seria uma boa opção.

A dança (qualquer tipo de dança) melhora seu desempenho físico, te deixa com mais disposição e protege o corpo contra problemas respiratórios.

Se você ainda não se convenceu, veja os benefícios da dança para a sua saúde. Destacamos para você:

1 – Você pode queimar muitas caloriasos benefícios da dança

Em apenas uma hora de descontração você pode perder cerca de 500 a 800 calorias;

2 – Elimina o stress

A dança relaxa os músculos e diminui a tensão do corpo. Assim, toda a tensão do dia-a-dia é liberada no momento da dança;

3 – Melhora a aparência do corpo todo

Você perde gorduras e ganha assa muscular. A dança é um exercício que trabalha as pernas, braços, quadril e ainda fortifica suas articulações;

4 – Favorece a coordenação motora

Proporciona-te mais equilíbrio e agilidade, faz com que você tenha mais ritmo e desenvolve um bom condicionamento físico;

5 – Pode ser realizada em qualquer fase da sua vida

Não importa se está na terceira idade, se é criança, adulto ou adolescente. Os benefícios da dança para a saúde é para todas as idades. Crianças obesas que estão em tratamento para emagrecer e idosos que precisam melhorar a saúde e conhecer pessoas novas se beneficiam muito com a arte de dançar.

A dança pode ser encarada como uma atividade física e até uma terapia para a alma. Com ela você se socializa, combate a depressão e a timidez e aumenta a sua alegria.

“Algumas pessoas dançaram a vida inteira, outras só descobriram esse prazer depois da aposentadoria ou após encaminhar os filhos na vida. E depois que eles começam, não querem mais parar”,

comenta Marlene Liveraro Bodelaci, coordenadora do Clube da Terceira Idade (mantido pela Secretaria Municipal de Integração Social – Semis).

Dizer que não tem “gingado para dança” não é desculpa para ninguém, com o tempo você pode melhorar e muito. Não é só quem anta que espanta os males, quem dança também e ainda contribui para um corpo mais saudável.

Aproveite os benefícios da dança e vamos dançar!

P.S: Você já fez ou faz alguma aula de dança? Se sim, qual?

Graduada em Letras e Administração de Empresas com Ênfase em Marketing (Fundação Educacional de Fernandópolis) e formada em curso básico de Teologia. No momento, cursando pós-graduação em Coaching e Liderança na Universidade Católica Dom Bosco. Mãe de duas filhas maravilhosas, Esposa, Dona de casa e, acima de tudo MULHER…uma mulher de bem com a vida e focada em ajudar o próximo.

Deixe uma resposta

*