Tempo Para Os Filhos

tempo para os filhosNa maioria das famílias de hoje, os pais e as mães precisam trabalhar. Não vivemos mais na era em que as mães eram conhecidas apenas como mulheres do lar. Hoje existem, não só pais, mas também mães administradoras, professoras, engenheiras, psicólogas, médicas e assim por diante.

Sempre quando pensamos em uma família onde o pai e a mãe trabalham, gera a seguinte pergunta? Como ficam os filhos? Há tempo para os filhos?

Muitos pais e, em especial as mães, sente-se culpados quando deixam seus filhos na escola ou na creche para trabalharem.

Culpados por qual motivo? Muitas pessoas queixam por ficarem apenas três ou quatro horas por dia com seus filhos devido ao trabalho ou aos estudos.

Neste artigo falaremos sobre tempo de qualidade com os filhos. Onde qualidade não é quantidade.

Se você olhar a sua volta poderá observar mães e pais que tem tempo de sobra para os filhos e, muitas das vezes, não tem tempo para brincar com eles, ou ler um livro, ou cantarem juntos e conversarem sobre coisas consideradas importantes pelos pequenos.

Também vemos mães e pais que passam o dia todo fora e, quando chegam em casa, fazem tudo o que os filhos querem (sem limites), pois se sentem culpados por passarem o dia longe.

O ideal, em primeiro lugar, seria que os pais da criança não se sentissem culpados por terem suas próprias vidas e terem que trabalhar. Se você precisa trabalhar, seus filhos entenderão que vocês (filhos e pais) são duas vidas separadas, mas que se amam mutuamente.

Devemos lembrar também que às vezes acontece o contrário. Existem crianças que são tão sobrecarregadas de coisas para fazer que não tenha tempo para ficarem com seus pais. Eles têm escola, inglês, computação, natação, entre outros.

Independente e você trabalhar ou não, crie um espaço para você e seu filho.

Você pode ouvi-los, conhecê-los, imaginar juntos, criar limites, viver intensamente cada experiência. Vale a pena priorizar tempo para os filhos, refletir e otimizar o seu tempo com eles, pois é um tempo insubstituível e que não volta. Esta medida poderá ser um grande começo para uma sociedade melhor!

 

P.S: Como você aproveita seu tempo de qualidade com seus filhos. Deixe-nos a sua opinião!

Graduada em Letras e Administração de Empresas com Ênfase em Marketing (Fundação Educacional de Fernandópolis) e formada em curso básico de Teologia. No momento, cursando pós-graduação em Coaching e Liderança na Universidade Católica Dom Bosco. Mãe de duas filhas maravilhosas, Esposa, Dona de casa e, acima de tudo MULHER…uma mulher de bem com a vida e focada em ajudar o próximo.

Deixe uma resposta

*