Por Que Não Reutilizar Sua Garrafa Plástica

garrafa plasticaA maioria de nós, seja no trabalho ou na hora de dormir, tem o hábito de deixar uma garrafinha de água (garrafa Plástica) para quando bater a sede ( prática muito conhecida como “de uso único”). Geralmente, esta garrafinha é aquela de água mineral reutilizada onde apenas a reabastecemos.

Só que não sabemos os perigos que estamos correndo e, sem perceber, estamos colocando a nossa saúde em perigo.

Os especialistas dos Estados Unidos discutem a possibilidade do plástico liberar substâncias químicas perigosas na água.

Conheça aqui os motivos para NÃO reutilizar sua garrafa de plástico!

  • 1 – As garrafas plásticas liberam resíduos tóxicos como o Bisfenol A (BPA) que podem causar câncer;

  • 2 – As bocas das garrafas geralmente são pequenas, o que dificulta a lavagem correta e isto leva ao acúmulo de inúmeras bactérias e infectam o seu organismo;

  • 3 – Mas mesmo se você lavasse a sua garrafa plástica todos os dias não adiantaria, pois o excesso de lavagens pode provocar a deterioração física do plástico;

  • 4 – Se sua garrafa plástica tiver riscos e fendas, as bactérias com certeza se alojarão por lá.

As garrafas descartáveis podem ser usadas apenas uma vez, por isto fica a dica de usarem garrafas de vidro ou de aço inoxidável, pois não contém BPA e de preferência que dê para lavar corretamente todos os dias.

O site G1 informa que: “a maioria dos plásticos é marcada com números de um a sete no fundo – esses números servem para indicar como reciclar e como jogar fora o material. O tipo de garrafa plástica que normalmente é utilizada para água, refrigerante e suco são feito de polietileno tereftalato, material produzido a partir de petróleo também conhecido como PET e que recebe o número 1 estampado”.

Para o bem de nosso planeta, já compre a garrafinha certa ao invés de ficar comprando e trocando sempre uma garrafa de plástico. Se mesmo assim quiser de plástico, opte pelas de polipropileno (geralmente é um plástico branco).

O planeta agradece!

 

 

Graduada em Letras e Administração de Empresas com Ênfase em Marketing (Fundação Educacional de Fernandópolis) e formada em curso básico de Teologia. No momento, cursando pós-graduação em Coaching e Liderança na Universidade Católica Dom Bosco. Mãe de duas filhas maravilhosas, Esposa, Dona de casa e, acima de tudo MULHER…uma mulher de bem com a vida e focada em ajudar o próximo.

Deixe uma resposta

*