Por Que Deus ?

As coisas estavam dando certo na vida de Charles, tudo estava lindo, em perfeita paz e harmonia. Os seus negócios davam certo, os seus filhos tinham saúde, não faltava nada e, além de tudo, ele tinha a casa perfeita. É claro que havia alguns problemas no dia-a-dia, mas nada mais com o que se preocupar. E Charles agradecia a Deus todos os dias!

Infelizmente algo deu errado! Certa hora tudo desmoronou e, Charles insistentemente começou a se perguntar:

– por que Deus ? Meu Deus… Por que?

Charles era um sujeito muito capaz! Homem sonhador, com uma cabeça cheia de ideias criativas e infalíveis. Poderia Charles ter errado? Foi um castigo?

Por que Charles perdeu todo o seu dinheiro? Por que sua esposa o acusava? E as doenças, as brigas na família…por que vieram a aparecer?

Certo dia, alguns meses antes, o filho mais velho de Charles, Nicolas, começou a sentir-se melhor do que os seus irmãos. Nicolas começou a olhar demais para si e concentrava em seus objetos materiais. Nicolas chegou ao ponto de ofender e magoar os seus irmãos.

Charles como pai, juntamente com sua esposa, decidiram mostrar ao Nicolas o quanto ele estava sendo imaturo e egoísta. Eles, com muito amor, decidiram tirar todos os bens materiais de Nicolas, para que este percebesse de que não era melhor ou maior do que seus irmãos.

Nicolas aprendeu, depois de algum tempo, a amar seus irmãos e dividir tudo o que tinha, também tornou-se mais humilde. Nicolas tornou-se uma nova pessoa!

Interessante o fato de Charles ter se lembrado deste momento justo no meio de suas infinitas perguntas e, sentado na poltrona de seu quarto, começou a chorar, lembrando-se de que ele também havia cometido os mesmos erros.

Quantas pessoas, ou melhor, quantos irmãos Charles teria ferido? Ele foi correndo desabafar com sua esposa e, para sua surpresa…não…não pode ser, ela também havia ferido a muitos?

Lembraram-se de seus outros filhos chorando diante do desprezo de Nicolas e imaginaram como Deus, o pai de todas as pessoas feridas, estaria olhando os seus pequeninos.

-Foi um castigo de Deus para nós Charles! Disse sua esposa aos prantos.

Não minha querida! Exclamou Charles. Foi como ouvimos na igreja domingo. Somos todos como vasos! Quando Deus, o nosso Pai e o nosso criador nos vê como vasos imperfeitos, Ele nos quebra e nos refaz outra vez. Desta forma, nos tornamos vasos melhores e com maior valor agregado.

Este processo, minha querida, é feito com muito amor. Disse Charles à sua esposa e, arrependidos, oraram ao Senhor e pediram perdão.

Conta-se que Charles e sua esposa foram a todos os seus irmãos ofendidos e pediram perdão. Meses depois, o Senhor restaurou a sua família e Charles abriu um novo negócio e o Senhor o tem abençoado.

Como diz uma música da banda Metal nobre:

“ E Ele te deu as mais loucas pra confundir as mais sábias. E te mostrou as mais fracas pra te livrar da tua força. Ele te deu bem as que não são, pra mostrar que você não é e que não precisa ser o que não precisa”.

 

  • Talvez você esteja fazendo a mesma pergunta de Charles, querendo saber o porquê… Por que Deus?

  • Talvez você não tenha ferido ninguém e mesmo assim perdeu algo importante.

  • Talvez você não consegue entender o que está acontecendo e precisa que Deus fale com você.

Por Que Deus

Na hora da prova, o professor sempre fica em silêncio!

Mesmo assim, mesmo diante às lutas e às provas, fale com Ele. Ele é seu Pai e tudo o que é feito por Ele, é feito com amor e justiça.

“Teu amor me desfaz, Teu amor me refaz. Quebra tudo e faz de novo e de novo. Teu amor me refaz”. (Diante do Trono)

“Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus corrige; não desprezes pois, a correção do Todo-Poderoso. Pois ele faz a ferida, e ele mesmo a liga; ele fere, e as suas mãos curam” (Jó 5:17, 18)

 

P.S: Alguma vez você notou que Deus te desfez e refez outra vez? Conte a sua história e ajude pessoas com a sua experiência!

 

Graduada em Letras e Administração de Empresas com Ênfase em Marketing (Fundação Educacional de Fernandópolis) e formada em curso básico de Teologia. No momento, cursando pós-graduação em Coaching e Liderança na Universidade Católica Dom Bosco. Mãe de duas filhas maravilhosas, Esposa, Dona de casa e, acima de tudo MULHER…uma mulher de bem com a vida e focada em ajudar o próximo.

Deixe uma resposta

*