Dieta do Jejum, Você Conhece a Nova Moda?

Todos nós já cansamos de ouvir que alimentar-se de 3 em 3 horas e em pequenas quantidades traz muitos benefícios à saúde. Com tantas informações que recebemos diariamente sobre educação alimentar, é quase impossível acreditar na Dieta do Jejum que propõe justamente o contrário.

O livro The Fast Diet (A Dieta dos Dois Dias), lançado em 2013, fez enorme sucesso na terra do Fast Food e agora, tem feito à cabeça de muitos brasileiros.

A Dieta do Jejum propõe que a pessoa coma normalmente durante cinco dias e, nos outros dois, consuma apenas 600 calorias por dia.

Também conhecida como dieta 5 x 2, já está na lista dos livros mais vendidos nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Torna-se interessante pelo fato de um dos autores ter sido cobaia desta experiência. O Dr. Michael Mosley alega ter perdido 8,5 kg em três meses.

Em entrevista ao site da Folha de S. Paulo, Michael conta sua experiência e fala sobre os benefícios que a dieta lhe causou como:

Dieta do Jejum

1. Perder mais gordura;

2. Obter uma melhor resposta à insulina (comparado a outras dietas tradicionais) e;

3. Não desacelerar o metabolismo.

 

Uma das adeptas mais famosas no Brasil é a jornalista Glória Maria que conheceu esta prática em um trabalho no Canadá.

“Trouxe para casa um kit que ajuda no processo, com xarope e vitaminas, experimentei e amei, nunca mais deixei de comprar. Quando faço, me sinto cheia de energia e muito, mas muito magra”,

Disse Glória Maria à edição brasileira da revista Vogue.

A dieta tem feito muito sucesso, porém, devemos ficar atentos ao fato de que muitos especialistas criticam este processo. Nutricionistas afirmam que o jejum prolongado pode trazer desaceleração do metabolismo, desordem alimentar e causar deficiência de nutrientes.

Talvez a melhor dieta seja mesmo a informação. É preciso consultar um especialista, ler e pesquisar muito sobre o assunto antes de tornar-se adepto a novas modas. Quem sabe assim, você monta sua própria estratégia para manter-se em forma?

P.S.: Você tem feito dietas para emagrecer? Tem dado certo? Conte-nos sua experiência!

 

Achou o conteúdo interessante? Compartilhe com seus amigos!

 

Graduada em Letras e Administração de Empresas com Ênfase em Marketing (Fundação Educacional de Fernandópolis) e formada em curso básico de Teologia. No momento, cursando pós-graduação em Coaching e Liderança na Universidade Católica Dom Bosco. Mãe de duas filhas maravilhosas, Esposa, Dona de casa e, acima de tudo MULHER…uma mulher de bem com a vida e focada em ajudar o próximo.

Deixe uma resposta

*