Dicas Para o Dia dos Pais! Como aproveitar o dia com o seu herói?

Como aproveitar o dia com o seu herói? Veja algumas dicas para o Dia dos Pais…

Com o dia dos pais chegando, todos nós começamos a pensar no que dar de presente a esta pessoa tão especial nas nossas vidas.

Muitas vezes gastamos muito dinheiro com presentes apenas para impressionar, mas esquecemos de que o afeto com os nossos heróis faz toda a diferença.

Ao que tudo indica, a origem do dia dos pais foi criado para fortalecer os laços familiares entre pais e filhos. É uma data tão importante quanto o dia das mães. Conta-se que nos EUA, Sonora Smart, filha de Willian Jackson Smart (ex-combatente da guerra que perdeu sua esposa quando seus seis filhos eram pequenos) teve a ideia de celebrar o dia dos pais ao ouvir um sermão direcionado ao dia das mães. A celebração no Brasil foi iniciada em 14 de agosto de 1.953. Logo após, a data foi alterada para o segundo domingo de agosto por motivos comerciais.

E por que muitos de nós associamos os nossos pais a um herói?

Embora não sejam seres inabaláveis, os pais são também protagonistas da nossa história. Quando encontramos dificuldades em nossas vidas, sabemos que ele estará ao nosso lado para nos ajudar. Podemos identificar em nossos pais um verdadeiro “homem de ferro” se imaginássemos as características deste precioso metal. O diferencial dos pais é que eles possuem algo a mais do que os heróis que conhecemos na TV, eles possui um amor sem reservas e isto é o mais importante.

Como então aproveitar este lindo dia com o seu herói preferido?

Separamos algumas dicas para que vocês curtam esta data especial:

dicas para o dia dos pais 2

1 – Tomar juntos o café da manhã

Muitos de nós sabemos as comidas preferidas do nosso pai. Vale fazer um bolo de milho ou fubá preferido por ele, seu café do jeito e da marca que ele gosta. Existem cidades em que tem estabelecimentos que servem café da manhã até às 10 horas e é uma opção bastante interessante.

2 – Almoçar e/ou jantar juntos

Vale a mesma regra do café, um restaurante preferido ou cozinhar pra ele algo que você sabe que ele gosta muito. Vale pedir ajuda para a mãe.

3 – Passar a tarde juntos

Seu pai gosta do que? De pescar? Tire o dia para pescarem juntos! Se quiser presenteá-lo, pode dar algo como um item de pescaria que ele esteja precisando.

Lembre-se que dia dos pais são todos os dias. O respeito, o diálogo e o afeto são primordiais em todos os dias.

Aproveite seu pai o máximo possível e feliz dia dos pais!

 

P.S: Como você costuma comemorar este dia com seu pai? Deixe seu comentário!

Graduada em Letras e Administração de Empresas com Ênfase em Marketing (Fundação Educacional de Fernandópolis) e formada em curso básico de Teologia. No momento, cursando pós-graduação em Coaching e Liderança na Universidade Católica Dom Bosco. Mãe de duas filhas maravilhosas, Esposa, Dona de casa e, acima de tudo MULHER…uma mulher de bem com a vida e focada em ajudar o próximo.

Deixe uma resposta

*