Como Lidar Com a Fofoca

como lidar com a fofocaÉ difícil e às vezes inevitável fazer um comentário sobre as decisões e opiniões dos nossos amigos, mas até que ponto você costuma chegar?

Talvez você queira parecer engraçado ou interessante entre sua roda de amigos.

Talvez você saiba um segredo de seu amigo que todos iriam gostar de saber.

Talvez você não aceita as opiniões e jeito de viver dele e que compartilhar sua ideia com outras pessoas.

Mas você já pensou como a pessoa atingida se sentiria?

Quantos amigos você poderá perder com esta atitude?

Como as outras pessoas irão te ver como um “bom amigo”?

Temos os casos em que uma simples fofoca pode virar indenização! Como por exemplo, se você citar que alguém teve um caso com fulano. Elas podem ser consideradas crimes (calúnia, difamação e injuria). Isto significa que a fofoca machuca, e muito!

Você sabe o que a Bíblia diz a respeito da fofoca? Como Lidar com a Fofoca?

Do Hebraico, a palavra fofoca significa “alguém que revela segredos”.

Em Romanos 1: 29-32 a lista de pecados, citados por Paulo, inclui murmuradores e detratores. Podemos ver nesta passagem, como é sério o pecado da fofoca é e como isso é uma característica daqueles que estão sob a ira de Deus.

Muitas amizades já foram desfeitas devido a algum engano que começou com uma fofoca. As pessoas que se entregam a este tipo de comportamento criam confusão e causam ira, amargura e dor entre amigos. É muito triste dizer que alguns adoram isto e procuram por oportunidades de destruir outras pessoas.

  • Não seja este tipo de pessoa!

  • Não destrua as suas amizades!

  • Seja sábio, vivendo em paz!

Caso você cometeu ou comete este erro, ainda dá tempo de mudar. Peça perdão a Deus e a pessoa ofendida. Sempre existe tempo de mudanças quando estamos vivos! Saiba como lidar com a fofoca…

 

P.S: Você já foi vítima de fofocas? Como reagiu? Como reagiria? Contem para nós!

 

 

 

Graduada em Letras e Administração de Empresas com Ênfase em Marketing (Fundação Educacional de Fernandópolis) e formada em curso básico de Teologia. No momento, cursando pós-graduação em Coaching e Liderança na Universidade Católica Dom Bosco. Mãe de duas filhas maravilhosas, Esposa, Dona de casa e, acima de tudo MULHER…uma mulher de bem com a vida e focada em ajudar o próximo.

Deixe uma resposta

*