Ciúmes, como controlar?

Ciumes como controlarPodemos ter este sentimento em qualquer um dos nossos relacionamentos como a relação de pais e filhos, de amigos, de cônjuge, etc. Ciúmes, como Controlar ?

É difícil se encontrar às vezes na situação em que se sinta ameaçado em ser trocado por algo ou alguém, mas o que fazer?

Pensando em você, separamos algumas dicas para controlar este sentimento que pode te prejudicar e machucar as pessoas que você ama.

  • 1º passo – Identificar se o seu ciúme está atrapalhando a relação

O ciúme é despertado ao sinal de uma ameaça percebida, que pode ser real ou só imaginação. Talvez a pessoa com ciúme sinta a perda de atenção e afeto, mas é muito importante perceber se este ciúme é mesmo por motivos reais ou se é só coisas da sua cabeça;

  • 2º passo – Se for real, aja de forma correta

A melhor maneira de descobrir é o diálogo. A conversa é importante para descobrir se tudo o que a pessoa com ciúme está sentindo tem fundamento. Se tiver, tente chegar a um acordo para que ambos os lados sintam-se confortáveis;

  • 3º passo – Evite brigas e interrogatórios desnecessários

Mantenha a calma, como dito acima precisa de conversa. Brigas não levam a nada. Perguntar demais e prender a outra pessoa só irá afastá-la de você.

É claro que existem algumas ressalvas sobre este assunto. Todos nós sabemos que um pouco de ciúme sempre faz bem. Talvez a pessoa amada sinta-se lisonjeada em saber que você sinta ciúmes dela, desde que seja algo agradável e que não gere conflitos.

Existem também pessoas que provocam ciúmes para machucar alguém, neste caso é mais complexo e cabe ao ferido tomar uma atitude sábia a este respeito. Logo, trataremos deste assunto aqui.

P.S: Você sente ou já sentiu ciúmes? Conte para nós!

Graduada em Letras e Administração de Empresas com Ênfase em Marketing (Fundação Educacional de Fernandópolis) e formada em curso básico de Teologia. No momento, cursando pós-graduação em Coaching e Liderança na Universidade Católica Dom Bosco. Mãe de duas filhas maravilhosas, Esposa, Dona de casa e, acima de tudo MULHER…uma mulher de bem com a vida e focada em ajudar o próximo.

Deixe uma resposta

*