Alimentação Saudável Para Crianças

Alguns pais encontram dificuldades para fazerem seus filhos comerem legumes, frutas e verduras. Alimentação saudável para Crianças é um assunto sério.

Ainda mais nas férias que, além do almoço e do jantar, nossos pequeninos precisam lanchar e pedem coisas que geralmente não traz benefícios algum para a saúde.

Trouxemos aqui para você alguns links de ótimas receitas que vão fazer seus filhos se deliciarem em casa e que, com certeza, fará muito bem à saúde deles.

A batata frita está na lista das guloseimas preferidas da criançada. Porém, esta pode ser trocada por abobrinha e batata doce que possuem mais vitaminas e menos carboidratos e, por não ser frito em óleo (é feito no micro-ondas) possui menos calorias e evita a obesidade infantil.

Chips de abobrinha, super fácil e muito saboroso:

Chips de batata doce, uma delícia:

Temos aqueles que amam doces e chocolates, quem não?

O bolo de cenoura já conhecido por todos é uma ótima opção (desde que não seja semipronto e sim com cenoura mesmo).

Para que ainda não conhece, escolhemos uma receita super deliciosa e bacana que é o bolo de alface (que também vai rúcula).

Bolo de Alface

Clique e veja a Receita >> http://www.tudogostoso.com.br/receita/143403-bolo-de-alface.html

O chocolate se não o número 1 da lista, talvez o número 2, é muito pedido pelas crianças, ainda mais em forma de brigadeiro.

Existe uma receita nutritiva e saborosa que é o brigadeiro de chuchu.

Ops! Não tenha preconceito contra o chuchu, fica uma delicia e tem muitas vitaminas e na receita não vai açúcar.

Bricadeiro de Chuchu

Clique e veja a Receita >> http://saboridades.net/2013/06/20/receita-do-dia-brigadeiro-de-chuchu/

E claro não podemos esquecer-nos da pipoca.  Um estudo realizado na Universidade de Scranton, nos Estados Unidos, mostrou que a casca do milho (pipoca) contém substâncias como polifenóis, que podem agir como antioxidantes inibindo a ação dos radicais livres no organismo, diminuindo o envelhecimento precoce, riscos de doenças cardíacas e oxidação de colesterol.

Todas estas receitas são saborosas e nutritivas. Com elas você também terá a oportunidade de comer sem culpa com suas crianças. Seria um ótimo momento para curtir seu filho, seja assistindo um filme, conversando…

Vale lembrar que além de alimentação saudável para crianças, incentivar seu filho a fazer atividades será bom para a saúde e para adquirir experiências bacanas. Incentive seu filho a correr, jogar bola, brincar de pique esconde e até a cozinhar com você.

De apenas algumas horas para que assistam TV e brinquem com celulares, tablets… Não deixe sua criança tornar-se sedentária!

Aproveite seus filhos em boa saúde, boas experiências, boas emoções. Viva já também para nossos pequeninos!

 

P.S: Você tem cuidado da saúde de seus filhos? Como tem feito? Ajude outros leitores com dicas, post logo abaixo !

Graduada em Letras e Administração de Empresas com Ênfase em Marketing (Fundação Educacional de Fernandópolis) e formada em curso básico de Teologia. No momento, cursando pós-graduação em Coaching e Liderança na Universidade Católica Dom Bosco. Mãe de duas filhas maravilhosas, Esposa, Dona de casa e, acima de tudo MULHER…uma mulher de bem com a vida e focada em ajudar o próximo.

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